{ O Papel da Família }

Senso de Comunidade

Os pais e mães também se integram e são fundamentais ao dia-a-dia da Escola Waldorf. Sua presença é festejada pelas crianças nas agradáveis e inspiradoras atividades pedagógicas, que podem incluir visitas e pequenas viagens. A interação entre famílias é celebrada em cada classe nos Encontros Sociais, e por todos, na organização do Bazar anual e na participação nas festas das épocas.

As Festas da Escola

O calendário anual da Escola Waldorf Recife é estruturado de modo a que os alunos e as famílias celebrem e vivenciem pedagogicamente o ritmo das épocas do ano e seus simbolismos. Todo ano são elaboradas e confeccionadas, numa animada colaboração entre toda a comunidade escolar – Crianças, Pais e Professores – as celebrações de Carnaval (iniciando o ano letivo e representando o verão), Páscoa (outono), Festa da Lanterna e São João (inverno), Festa da Primavera e Época de Micael (primavera) e Bazar Anual e Natal (retornando ao verão e encerrando o ano letivo).