{ Nossa Escola }

A História

A Pedagogia Waldorf no Recife deu seus primeiros passos em 1992, e em 1999 o sonho foi concretizado com a implantação da primeira Escola Waldorf na cidade. No dia 02 de Agosto de 1999, a Escola iniciou suas atividades com uma sala de Jardim de Infância e 5 crianças. No mesmo dia, aconteceu a fundação da Associação Pedagógica Waldorf do Recife, entidade sem fins lucrativos, responsável pela manutenção da Escola e pela divulgação desta Pedagogia.

Em 2008 foi implantada a primeira turma do ensino fundamental, fruto de um forte movimento de mães, pais e educadores envolvidos com atividades necessárias à viabilização deste importante passo. Em 2012, a mudança para uma nova sede, no bairro do Rosarinho, mais ampla, atendeu à necessidade de expansão da escola.

Em 2020 a Escola passa a realizar também o ensino fundamental II, após 20 anos de atividades, tendo conquistado o amadurecimento necessário para iniciar de forma segura esta nova etapa.

Em 2022, passamos para uma sede ainda maior, no bairro do Poço da Panela.

Nesse ano, a Escola conta com mais de 200 crianças divididas entre 3 maternais, 3 jardins e as salas do Fundamental I e II.

Links Relacionados:

[ > ] Por Amor à Criança e ao Planeta, 1ª parte​
Primeira parte do filme realizado em 2009 em comemoração aos 10 anos da Escola Waldorf Recife. Uma breve descrição da Pedagogia Waldorf e uma bela ilustração de como a praticamos em nossa escola.

[ > ] Por Amor à Criança e ao Planeta, 2ª parte

Segunda parte do filme realizado em 2009 em comemoração aos 10 anos da Escola Waldorf Recife. Uma breve descrição da Pedagogia Waldorf e uma bela ilustração de como a praticamos em nossa escola.

[ > ] Por Que Escola Waldorf?

Filme da Escola Waldorf Recife onde pais e professores falam sobre a sua experiência com a Pedagogia Waldorf em nossa escola.

[ > ] Nosso Bazar de 2010

Este filme mostra um pouco de uma das festas mais importantes do nosso calendário, onde toda a comunidade e seus convidados se reunem para desfrutar do que foi construído durante o ano.