top of page

{ Processo de Matrícula }

Vagas Abertas para:



​​Educação Infantil

• Maternal

[ 2 a 3 anos ]

• Jardim da Infância

[ 4 a 6 anos ]



Ensino Fundamental I

​• ​​​​1º ao 5º ano​​

[ 7 a 11 anos ]

Ensino Fundamental II
• 6º ao 8º ano​​​​
[12 a 14 anos]
Tardes Lúdicas

• 3 a 6 anos​​​​

[ Segunda à Sexta, 14h às 17h,

c/ almoço opcional​​​​​​​​]​​​​



Outras Atividades

• Capoeira

• Trabalhos Manuais



Para mais informações, favor checar a seção sobre nossas

[ >] Atividades





*

Indicação de Interesse

Para indicar interesse em conhecer a Escola Waldorf Recife e, se for o caso, efetuar matrícula, pedimos que preencha o seguinte formulário: aqui. Nós entraremos em contato para marcar uma conversa e para que os interessados possam conhecer a escola.

Venha nos Conhecer!

A admissão na Escola Waldorf Recife não acontece através de testes ou qualquer processo seletivo. Para a Pedagogia Waldorf, cada indivíduo é único e sua singularidade é fruto de uma combinação permanente de experiências, impressões, talentos, temperamentos, sentimentos... Criando-se a cada momento, o indivíduo é o autor que tece esses fios; aprimora-se tecendo com novas cores e nuances, novas qualidades e sentidos descobertos.



A intenção de conhecer um pouco mais a escola e realizar matrícula se concretiza começando por uma conversa entre pais e professores, onde são trocadas informações sobre a criança, a história da família, circunstâncias atuais; e onde dúvidas sobre a Pedagogia Waldorf podem ser esclarecidas.


Pais voluntários da escola estão sempre disponíveis para oferecer suas impressões sobre os efeitos da Pedagogia Waldorf na vida das crianças e da família. E encontros podem ser marcados para ouvir seus depoimentos.


Pedagogia Waldorf na Prática
Além de entrevistas com professores e pais, a Pedagogia Waldorf no dia-dia é apresentada através de vivências conduzidas pelos professores, reproduzindo para os adultos a experiência das crianças em sala de aula. Em alguns eventos é possível participar desses momentos em salas do ensino infantil e fundamental, como no Bazar de final de ano que é uma tradição nas escolas Waldorf. Nesse dia, a escola abre suas portas para receber a comunidade: as crianças, seus familiares e amigos interessados em conhecê-la partilham oficinas de trabalhos manuais, produções artísticas e rodas de conversas.





bottom of page